quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Holly Holly Holly wood wood wood!

Holly Holly Holly wood wood wood!

Aposto que, antes do trigésimo terceiro mineiro chileno ser resgatado naquela cápsula claustrofóbica, algum robô de hollywood já havia terminado um roteiro sobre esse acidente e sua repercução. Alguém duvida? Posso até visualizar, mais ou menos, toda a mega-produção megalomilhonária.
O acidente ocorre em algum deserto dos States; pode ser no Arizona ou nos cambau. Não importa. Hollywood pode fazer ter ouro em qualquer deserto, assim como pode fazer ter armas de destruição em massa no Iraque. Hollywood é fodona, mesmo. O cenário da mina soterrada iria ter como ornamento latas de cerveja, uma bandeirinha dos States pregada na parede rochosa ao lado de um calendário contendo a foto de alguma vadia siliconada do mês. Elenco pra esse tipo de história tem de sobra. Por exemplo: Nicolas Cage. Não cairia bem como o lider dos mineiros? Com aquela cara de pastel, já meio coroão, paciente e, às vezes seguro de si? Eu pensaria, também, no Morgan Frígiman, mas o cara já é um ancião. Deixa ele conduzindo a pequena miss Daisy. Ben Affleck teria que estar como um dos caras fortes que  se espelha no líder pastel e sempre puxa do bolso a manjada foto de esposa e  filhinha loiras com um cachorro peludo chamado spike. Sorridentes, claro, no cercadinho branco da doce casa amarela. Que lindo. Acho que peguei um diabetes, agora.
Tem que ter uns negros, também, né? se não fica foda pra produção. E no meio desses quadojuvantes negros que também fazem bico em clip's de hip-hop e seriados de comédias sobre o cotidiano dos manos, o líder ficaria à cargo  de Cuba Gooding Jr. Ele seria o cara rebelde que não concorda com o cara-de-pastel e sempre procura um jeito de assumir a liderança total. Essas produções sempre põem algum negro representando isso em situações de desespero onde cinco ou mais pessoas estão confinadas em algum filme de suspense. Que merda, não?


As tomadas sempre iriam ficar alternando entre os mineiros, suas esposas sexys às lágrimas, repórteres asiáticas em meio a helicópteros, furgões, bandeiras dos States, câmeras, generais parrudos com seus charutos fedorentos,  bombeiros empenhados num deserto qualquer dos States, mais bandeiras dos States e, é claro, a toda-poderosa Casa Branca com suas mentes brilhantes tentando resolver o caso enquanto procuram abafar os fatos. Em vão, é claro. A merda sempre se espalha no ventilador. E por falar em Casa Branca, não poderia deixar de faltar o todo-poderoso presidente dos States. E em momento oportuno, o papel ficaria com o maluco do pedaço: Will Smith como Barack Alabama. Aí já viu, né? Ele todo elegante descendo de um helicóptero das Forças Armadas dos States, com uma jaqueta militar fazendo um discurso meloso sobre "Coragem, heroísmo, Deus abençoe a América e bla  bla bla...", ao som de uma  melada trilha chorosa e sendo visto por milhares de pessoas no mundo. Em suas casas, bares, barbearias, etc, etc, etc... e tal.


11 comentários:

  1. Como dizem por aqui "é pá cabá cuzcolono, Homi de Deus"...kkkkkkkk. Os caras descolaram até um jeitinho de assistirem o jogo da Seleção deles...(se bobiar em HDTV tbm...) kkkkkkkk. Lamentável. E olhando assim, até parece mais outra teoria conspiratória, tão polêmica quanto a da chegada do homem à lua...(podem enganar o Batmam e o seu "parceiro" Hobbin, mas a Mulher gato, nem pensar!!!) Hollywood é mesmo O SUCESSO!!! Só n é mais forte (aqui em terras tupiniquins) do que a a fantástica fábrica dos sonhos (CGP).

    ResponderExcluir
  2. ontem tava pensando exatamente no filme que irao produzir sobre isso... é tipico, leu meus pensamentos amigo!

    ResponderExcluir
  3. Ontem pensei que está operação significou a ida do homem ao centro da terra em busca de novas formas de vida.

    ResponderExcluir
  4. E outro dia eu e Yara assistimos "A Montanha dos Sete Abutres", de 1951, Billy Wilder. Um mineiro preso, um circo em volta, um jornalista inescrupuloso (Kirk Douglas) e a exploração toda do caso. Impossível não comparar. Grande texto.

    ResponderExcluir
  5. Hollywood é cultura mundial rapá, quem é da minha geração que não conhece as grandes frases do mestre Miagui como:"não não não Daniel San" dirigidas a Daniel San para ajuda-lo contra a galera do Cobra Kai? ou do eterno lobo solitário (Rambo)onde ele diz: "sempre achei que a cabeça fosse a melhor arma". Isso sem falar no glorioso Jean Claude Van Damme, em que sempre estava vingando alguem, mais sempre ficavamos asistindo até altas horas "O Grande Dragão Branco" na tela quente. Jason e Freddy fez muito jovem no mundo todo passar medo, mais nada perto do medo que sentíamos de Darth Vader. passando para os anos 90, alguem não conhece o casal jack e rose da tragédia do Titanic? ou melhor alguem conhecia essa história antes do filme? em São Luís - Ma, esse filme ficou de Janeiro a Dezembro em cartaz. Depois da virada do ano 2000, milhoes de meninas corriam ao cinema para ver um bruxo de óculos (Harry Potter)e agora lotam os cinemas para ver um vampiro metrosexual com cara de moça perder o cabaço com uma adolescente. E quando se fala em treinamento de box ou mesmo em luta de box? alguem ai não consegue lembrar da música do Rocky Balbooa? Por esses e vários outros motivos que dariam um livro é que, apesar dos clichês,Hollywood se tornou uma cultura mundial.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que eu fiquei grandinho.
    Rede Gloooobooo. "plim blim"!

    ResponderExcluir
  7. Hollywood de cu é rola! [2]
    .
    no mais, é isso aí: o enredo ficou perfeito. aguardemos, cenas do próximo capítulo. é muita cultura! pffff...

    ResponderExcluir
  8. Achei seu blog interessante. Se possivel visite o meu, e sigamos juntos por eles.Estaremos gratos.Abraços e sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hahah, impossível não pensar na patética forma de ver o mundo e seus acontecimentos por parte dos States. Mais é isso ai, sempre com um final anunciado e recheado de Clichês batidos, mais o pior de tudo, é a nossa "Rede Globo lo" que compra todas essa ideias ridículas de cinema e traz para suas novelas, mas, ta chegando ao fim mais uma de suas produções já matou um, agora vão ser 458 capítulos de suspense e no fim não é ninguém o assassino, mas irão aparecer 746 criançinhas e 253 mulheres grávidas, e assim os States e a "Globo lo" viverão felizes para sempre. Holly wood

    ResponderExcluir