segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval

Carnaval



Sou de Imperatriz. Nascido d'um condado paraense. Marabá que o diga. Eu, o único da família. Nascente duma terra desinibida. Respiro a mais quente baforada que essa Imperoza deixa exalada. Do cais fedorento que ofende a ressaca ao bar em cimento sem reboco e calçada. Bolo em rebolo ao longo da Benedito em velocidade absurda que nem acredito. Desembarco em rebolo na Praça União à prestar em consolo uma comunhão.
 Com os velhos vou ter um etílico sarau de sambão em marchinha pro meu carnaval. Respiro o compasso da XV de novembro que corta o vento em saudoso contra-tempo. Beira-rio não me ver com esse axé pra TV.
 Meu samba é marchado e sem ruptura com o povo fantasiado na Praça da Cultura. Meu som tem um cheiro de amor trabalhado. Sem PMs boleiros de batuque estereotipado. Minha roda tem tucuns,  missangas dos afros. Sem douradas correntes em pescoços ornados. É da Mané Garrincha que em comoção meu peito se incha. Marchando a cidade velha em meu bloco soprado em caravela. Moro nessa Imperoza com o pé descalço no  chão. Sem um fusca, muito menos um violão. Mas, o que me valha é ser bem Flamengo e ter uma nêga chamada Natália.  

7 comentários:

  1. Coisas de um Paraíso tropical...provinciano, mas nosso! rs. Belo texto, meu nobre marquês! ;)

    Saudações aos demais da láia!

    ResponderExcluir
  2. Bom demás da conta! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nostalgia....
    Não sabia que seus pés descalços pisavam a minha velha xv de novembro.

    OLHO DA XV.

    P.S. Poderias postar a maldita latrina que transformam a beirada da beira rio com frente ao velho tocantins de guerra. Malditos mijões, malditos organizadores que põem poucos banheiros quimicos...maldito povo bunda!

    ResponderExcluir
  4. Verei, meu caro. Acho q já tenho algo em mente.

    ResponderExcluir
  5. Use o seu jornalismo com o estilo idiosincraticamente subjetivo e fictício, para postar algo com relação ao recado acima.

    OLHO DA XV

    ResponderExcluir
  6. Poderia fazer um comentário clichê... e vou fazer tststs, magnífico...!!!!

    ResponderExcluir