terça-feira, 12 de julho de 2011

Energia das pedras

Energia das pedras

O ocidente e seu facetario capitalismo sempre me impressionam. Enquanto eu fazia lingüiça no açougue de casa, Ana Loura Maria José apresentava um quadro sobre a energia das pedras. O palco, dessa vez, era um consultório onde uma madame se encontrava deitada numa cama e a terapeuta espalhava pedras preciosas por seu corpo. E que lindo aquilo. Era cada pedra linda de deferentes formatos e cores.

Era uma imagem que resvalava espiritualidade pelo balcão de mármore e pelas carnes retalhadas de nosso querido açougue. “... e eu sempre gostei de jóias”, explica a madame. Claro que ela gosta de pedrarias preciosas. A senhora já está farta de não fazer nada em seu aconchego, a cachorrinha branca está tosada, os filhos estão entupidos de bananinha maçã amassada no leite em pó integral, o marido lhe dá um cartão de crédito gordo e as amigas lhe parecem mais jovens.

“O que eu devo fazer pra levantar minha auto-estima burga?”. Ora, tem uma terapia elegante, cara e sem esforços: A terapia das pedras preciosas. Ametistas, Turmalinas, Safiras e o diabo a quatro. Um detalhe importante é que cada pedra tem uma função em sua saúde e bem estar. Mas, se não der certo, e eu acredito que não dê, mesmo, conheço outra terapia com pedras que causa um bem estar instantâneo e até emagrece com uma rapidez descomunal. Basta ir a Cracolândia mas próxima de seu bairro.

2 comentários:

  1. Camarada Jairovsky, vc vai acabar criando uma nova figura de linguagem: o jairismo. "auto-estima burga", ri alto aqui! Sobre as duas terapias das pedras que vc descreveu, lembra muito o que um velho professor de Filosofia me disse uma vez: "O total irracionalismo sempre está de mãos dadas com o racionalismo de prancheta, com o legalismo fariseu dos engravatados e engomados homens de bem". Nunca esqueci isso. Abraços! Saudades de todos aí!

    ResponderExcluir
  2. Saldades de você, tmb, hermano. quando iremos pasañar por aq?

    ResponderExcluir