sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tinha que ser lá!!!

Tinha que ser lá!!!
"Morena, eu quero chá. Eu quero chá!". É São Jõao, fogueira, pinga e batata doce enterrada na brasa. Adoro toda essa magia junina, as festanças e as danças. Logo, não pude deixar de ir na quadrilha da minha "amável" universidade. Como de praxe, passei primeiro no Bar do Claudeci e fiquei a esperar minha garota chegar juntamente com uns amigos.
 Pus, logo, um DVD dos Ramones e me empolguei, um pouco. Tenho essa teimosa mania de inventar uma farra antes da farra programada. Devido a essa pequena empolgação cheguei meio que atrasado na festa. Já tinha rolado alguns grupos de dança e tal. Mas, a quadrilha da (C)UFMA ainda não tinha se apresentado. Menos mal, pensei.
Pois bem. Chegamos. Estava tudo muito bem, tudo muito bom, barracas de comida e bebida, gente feia e gente bonita... e emos, também. Conseguimos uma mesa e nos pusemos a beber latinhas. De súbito, eis que estronda a todo decibéis os Back Street Boys. "Que diabo é isso?", perguntei a alguém. "É a quadrilha!", respondeu alguém. Não acreditei em tamanha patafúrdia. Não quis acreditar e continuei emborcando a lata. Não demorou muito e explodiu o som da rainha suprema dos emos, retardados e afins. Ela. A poderosíssima Lady GaGa. "Que merda é essa agora?", perguntei impaciente. "É a merda da quadrilha!", o alguém respondeu novamente. Me levantei e fui ver por entre o enorme círculo que prestigiava o espetáculo. E que espetáculo. Era a abertura da quadrilha... quadrilha não. Cúadrilha. Ao som de Lady Praga, os dançarinos se encontravam agachados enquanto que um sujeito se requebrava no centro, executando fielmente as coreografias da mesma. Detalhe para as dançarinas que, hoje em dia, se apresentam não como dita o figurino sertanejo, e sim, como as cocótes de bordéis franseses do século XIX, com espartilhos e meias-calça coloridas usadas nos filmes pornô da Butman.
É, meus caros, essa era a abertura da cúadrilha da (C)UFMA. Dançarinos trajando chapéus de palha, roupas em remendos e meias-calça dançando Lady GaGa. Gala. Engasga. Caralho. Tudo isso é como uma imensa gororoba que ia ficando cada vez mais indigestiva com a cerveja que já tava vindo só o caldo. Uma tradição secular esmagada pelo salto de 15 polegadas da mistura de Marilyn Manson com Madona. A pequenina "grandiosíssima" Lady CaGa. Ainda bem que o Gonzagão já morreu, o desgosto seria letal. Meu Deus, preciso de um drink. Morena eu quero um drink. Eu quero um drink. Pois é, realmente vivemos na idade dourada do grotesco. A gororoba proposta pelos organizadores(or) culminou com uma imensa diarréia audio-visual.

6 comentários:

  1. Pois é cara . Eu nem vou comentar tamanho sacrilégio com as tradições juninas porque tu sabe como é : Se eu escrevo qualquer coisa a respeito de alguns acéfalos que frequentam a universidade , sou logo taxado de preconceituoso , homofóbico e o caralho. Mas é isso aí cara , gosto é que nem braço : Tem gente que não tem.

    ResponderExcluir
  2. aí sim né! na uema a porra toda foi igual.

    ResponderExcluir
  3. O autor deste post foi preconceituoso, homofóbico e o caralho! Postagem removida.

    ResponderExcluir
  4. É, el Foentes, cuidado, bicho. A homofobia é crime. Ainda bem que eu sou HEMOFÓBICO. Será que isso vai ser crime um dia?

    ResponderExcluir
  5. citando um fulano ai: Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório.... eu digo o mesmo para os emos!

    ops!

    ResponderExcluir
  6. Cuidado! os hemódromos estão se alastrando.

    ResponderExcluir